Será que a impressora EPSON L121 Ecotank vale a pena para sublimação? Nesse vídeo, o professor P.H. Oliveira discute em detalhes desde o unboxing, a recarga de tinta sublimática, verificação de jatos, e a primeira c
aneca feita com arte impressa pela L121 (O resultado ficou incrível!)
Depois de receber muitos pedidos, o professor P.H. Oliveira resolveu adquirir a sua própria L121 Ecotank e tirar suas conclusões sobre a qualidade e se realmente vale a pena. Começando pelo conteúdo do pacote:
• 01 Impressora EPSON L121 Ecotank
• 04 tintas Epson corantes
• 01 Cabo de força Bivolt
• 01 Cabo de dados USB
• 01 Suporte de papel
• 01 Manual de instalação.
Após isso, chega a parte de alimentar a tinta na impressora, utilizando as tintas sublimáticas Gênesis, o professor recarrega e após apertar realizar os próximos passos do manual, a impressora começa a carregar a tinta (Algo que leva aproximadamente 20 minutos).
Passados os vinte minutos, a tinta já está carregada e agora chega a parte de instalação dos drivers, um processo bem simples, que não demora muito, logo após, é feita uma verificação de jatos, com um resultado perfeito.
E o momento tão esperado: A primeira impressão de uma arte e confecção da primeira caneca com essa mesma arte. O resultado ficou INCRÍVEL
Com brilho e cores perfeitas, sem marcas de rolete e sem outros problemas, era hora de testar no dia a dia, e para isso, o professor P.H. Oliveira utilizou a impressora em uma turma presencial do curso Sublimação do Zero, que acontece em Fortaleza, ao todo, foram 90 impressões utilizadas pelos alunos em vários substratos diferentes, sem problemas detectados no processo.
Com essa prova de fogo concluída e bem sucedida, pode-se dizer que SIM! A EPSON L121 vale a pena! E você, oque acha dessa nova impressora? Tem interesse em adquiri-la? Comente aqui embaixo sua opinião!
4 respostas
Boa tarde, P.H.
Há tempos tinha vontade de trabalhar com as canecas personalizadas. E depois de conhecer e ver seus vídeos na internet, enfim, estou iniciando no mundo da sublimação. Após assistir vários vídeos seus, optei por adquirir a Epson L121, pois além de ser um equipamento de valor mais acessível, o resultado das impressões não deixaram a desejar em seus vídeos. Realizei todo o procedimento de instalação, conforme ministrado, bem como, efetuei a instalação do perfil de cores. Porém as impressões não estão saindo com cores vivas e igual ao que vemos na tela do computador. Gostaria se possível de uma orientação, sobre o que pode estar acontecendo e ajuda para solução do problema.
Desde já agradeço.
A tinta sublimática só tem “vida” no substrato, no papel fica com um aspecto mais “apagadinho” mesmo. Portanto, se as cores estão sem vida no papel, isso é normal. Somente após ver o resultado no produto é que podemos dizer se a impressora tem algum problema.
A epson 120 é boa para sublimação?
É sim. Faça o procedimento de instalação conforme o manual solicita, mas em vez de colocar a tinta que vem (corante) coloca a tinta sublimática. Se a impressora já estiver com tinta corante, é necessário retirar toda a tinta para colocar a tinta sublimática.